Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Assumpção, responsabilidade, anonimato...

Domingo, 12.02.06
Asssumimos prepotências de correcções e corretivismos de tudo e todos o que nos rodeia assumindo que temos esse direito. Todavia escondemo-nos em anonimatos do manto social por forma a evitar confrontações com pedidos de argumentação de uma dita opinião livre e formada. Iludimo-nos com conceitos, preconceitos que duma forma auspiciosa e prepotente fazem-nos assumir os papéis aos quais não se identifica hipocrisia.
Aclama-se a máxima- " Faz como eu digo, não faças como eu faço!" - desculpando a hipocrisia das nossas atitudes perante as pregações daquelas que nós dizemos ser as nossas acções. A assumpção de uma diferença que se preocupa em se identificar tanto como uma oposição, que acaba aclamando essa oposição mesmo contra a sua própria lógica. " Sou contra a discriminação, sou contra todos aqueles que discriminam achando que deveriam ser prostados da sociedade." ; " Sou contra todas as formas de racismo e a favor dos favoritismos dado ás minorias!"
Analizem bem as vossas opiniões e idéias mais enraizadas, dissequem-nas de uma forma analíctica e científica. Identifiquem a vossa personalizade de uma forma exteriorizada vendo que a nossa imagem ao espelho não é assim tão bonita. Olhem bem para o espelho mas não para se admirarem, sim para encontrarem toda a vossa possível horripilência da alma, do vosso amâgo. O encontro com a nossa atitude mais animalesca, o instinto reptiliano da sobrevivência, o encontro com as atitudes mais vorazes. A perca de toda a luxúria, do ego, o encontro com a nossa verdadeira essência. Ser apenas humildemente egoísta pela nossa felicidade, a simples satisfação das necessidades mais básicas de qualquer tabela de necessidades. Tomar a responsabilidade como argumento das nossas escolhas, atitudes, idéias e opiniões.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Ogle às 19:15


2 comentários

De Anónimo a 05.03.2006 às 23:48

:-) obrigadaGala
(http://trocadeolhares.blogs.sapo.pt)
(mailto:gala.trocadeolhares@gmail.com)

De Anónimo a 14.02.2006 às 19:11

Eia...ke texto forte! apreender a olharmo-nos como se fossemos invisiveis é um exercício muito difícil,em muitos casos impossível . descobrir a nossa verdadeira essencia é conhecermo-nos em absoluto,o que demora tempo...tempo ke desperdiçamos a olhar pro lado. Saber viver com o nosso "eu" , aceitarmo-nos, sermos emocionalmente independentes, termos a alma livre, o pensamento liberto - quiça a única coisa que nos pertence verdadeiramente....Gala
(http://trocadeolhares.blogs.sapo.pt)
(mailto:gala.trocadeolhares@gmail.com)

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Fevereiro 2006

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728





comentários recentes

  • gala

    :)voltaste

  • caixapreta

    Eu também não fui embora, ando por ai, mas em vez ...

  • caixapreta

    As flores são uma dica para procurar um novo blog?

  • Filipa Guardado

    .... a relacionar o inrelacionavel :P ..... xxx Mt...

  • Gala

    eu venho, e venho e volto a vir mas não há textos ...

  • Guh

    Olha lá, mas tu mudaste de domínios ou andas só mu...

  • caixapreta

    Feliz Natal

  • Guh

    Eu acho, sinceramente, que tu tás todo queimadinho...

  • caixapreta

    Cheiros e sabores...por vezes é preciso até disfar...

  • Ogle

    Os recados são sempre bem vindos... Mas o que teim...