Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Ego, para quê?!

Quinta-feira, 02.06.05
olho Home.gif


Sim pensem nisso... Para que serve o ego? Para que é que necessitamos de massajar essa coisa que nos faz virar para uma imagem distorcida de nós e da nossa realidade? Porque é que começamos a criar o pensamento a partir de uma construção de um ego falhado. Meramente uma ilusão para nos fazer crer que existe uma ordem que nós conseguimos aferir a tudo?!
Procuramos ser reconhecidos por algo, em alguém, por nada e por muitos, ou só por alguns que classificamos segundo o que nós sabemos sobre nós. No fundo nada senão comparado a todos nós. Não podemos afirmar que somos especialistas pois descobrimos que não sabemos algo que acabámos de aprender. Ou então no nosso ego somos levados a crer que estamos correctos, não loucos, levando conosco aqueles que conseguimos fazer acreditar na nossa loucura mais do que nós próprios acreditamos nela, para não sermos loucos, ou serão os outros que o são? Baboseiras que nos desviam da verdade que todos procuramos e damos sempre com a mesma resposta ou resultado- Afinal não sabia!?
Recordando o passado não vos parece parvo que o mundo tivesse o seu centro na terra, no sistema solar, na nossa galáxia. Não será o ego o verdadeiro protagonista? Fazem-nos agora acreditar, alguém na sua loucura, que o centro agora somos nós, os eleitos. Para sermos os eleitos temos que seguir os rituais de alguém, que não acreditando que estava louco, chegou mais além porque lhe apeteceu, porque não se importava com isso. Afinal para que é que serve o ego? Para me classificar em algo ou sobre algo, em relação a qualquer coisa que será óbvio para nós como indivíduos de algo maior que não nós próprios? Para buscar reconhecimento no meio de alguma coisa que evolui por indivíduos que conseguem ver para além de uma caixa, tome ela a forma que tomar.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Ogle às 20:37




mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Junho 2005

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930





comentários recentes

  • gala

    :)voltaste

  • caixapreta

    Eu também não fui embora, ando por ai, mas em vez ...

  • caixapreta

    As flores são uma dica para procurar um novo blog?

  • Filipa Guardado

    .... a relacionar o inrelacionavel :P ..... xxx Mt...

  • Gala

    eu venho, e venho e volto a vir mas não há textos ...

  • Guh

    Olha lá, mas tu mudaste de domínios ou andas só mu...

  • caixapreta

    Feliz Natal

  • Guh

    Eu acho, sinceramente, que tu tás todo queimadinho...

  • caixapreta

    Cheiros e sabores...por vezes é preciso até disfar...

  • Ogle

    Os recados são sempre bem vindos... Mas o que teim...