Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Paz...

Quinta-feira, 18.11.10

A paz interior é aquela que nos pode trazer felicidade. Os conflitos que nos são propostos todos os dias são apenas contrariedades de forças que não passam disso mesmo, contrárias. Muitas vezes são invejas, ciúmes, ou apenas incompreensão por pura negligência ou simples ignorância, essas são-nos exteriores mas tentam sempre contra-balançar o que de realmente é importante na nossa jornada. A pressa que nos é imposta leva a que bloqueiem os caminhos da liberdade ao ter pressa a chegar a lado algum. O condicionamento urbano leva a que a maioria siga, sem compreender porquê, acções que apenas ocupam a mente com desejos e rotinas que causam os conflitos interiores.

Todos querem conquistar um mundo e para isso fazem recurso a qualquer possível arma, porque o homem se desenvolve em conflito, então vai de exteriorizar esse conflito diário. Por outro lado o conflito deveria ser interior, apenas com as nossas próprias barreiras. A diferença entre conquistar o mundo e conquistarem o nosso mundo. O nosso mundo pode ser inconquistável, isso se prova nos maiores exemplos de espíritos humanos que assim o foram, inconquistáveis, inquebráveis. Esses foram os que conquistaram o mundo sem batalharem com ninguém, a não ser para defender o seu mundo. Esses não tiveram pressa a entrar no mundo das outras pessoas, foram autorizadas a entrar, convidadas a permanecer na história.

Houve quem conquista-se o mundo pela força, reconhecidos pelas razões erradas, pelos maus exemplos, pela sua queda infame. Os que conquistaram os mundos por convite, entraram e construiram, desenvolveram algo no mundo de alguém. A força traz a volátil fama que se consome e se perde nas memórias esquecidas de alguns. Os convites trazem a imortalidade do conhecimento vindouro e da descoberta de novos mundos. A paz interior traz-nos essa felicidade.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Ogle às 02:06





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Novembro 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930





comentários recentes

  • gala

    :)voltaste

  • caixapreta

    Eu também não fui embora, ando por ai, mas em vez ...

  • caixapreta

    As flores são uma dica para procurar um novo blog?

  • Filipa Guardado

    .... a relacionar o inrelacionavel :P ..... xxx Mt...

  • Gala

    eu venho, e venho e volto a vir mas não há textos ...

  • Guh

    Olha lá, mas tu mudaste de domínios ou andas só mu...

  • caixapreta

    Feliz Natal

  • Guh

    Eu acho, sinceramente, que tu tás todo queimadinho...

  • caixapreta

    Cheiros e sabores...por vezes é preciso até disfar...

  • Ogle

    Os recados são sempre bem vindos... Mas o que teim...