Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Espelhos

Sexta-feira, 21.08.09

   Por vezes penso que os espelhos so refletem a imagem superficial das pessoas sendo isso o que leva as pessoas a pensar que são aquilo que elas pensam sobre sí mesmas. Claro que ninguém olha bem para o seu interior pois sabem que o seu reflexo é senão uma imagem reles da sua condição como pessoa. Digo condição reles porque cada vez mais observo que esta imagem, mesmo sendo um reflexo delas, é recebida com asco mesmo de quem deveria conhecer o seu amâgo. Por isso as pessoas levam com leviendade as suas atitudes para com os outros e detestam quando são elas vitímas do seu reflexo.

   Por vezes, por breves momentos, não aguento e sou obrigado a espelhar aquilo que me fazem ver, aquilo que por observação das evidências verifico que é uma constante na personalidade de alguém ou nas suas atitudes. Como as pessoas não se vêm senão superficialmente não se reconhecem e acabo por ser eu aquele que é cruel ao espelhar em mim o reflexo das vossas atitudes para comigo ou para com os outros.

  Quando me perguntam, o que raramente o fazem pois não sei se pelo respeito ou pelo simples medo de eu ter razão naquilo que digo, quando me questionam o porquê de determinadas atitudes é uma simples resposta... Eu serei aquilo que tu pensas pois refletes em mim aquilo que tu és e negas o ser ao te deixares absorver pela tua superficialidade. Eu terei para contigo as atitudes que me darás em troca. Cada vez me torno mais cético em relação ás pessoas e me rendo ás evidências de como elas são.

   Torno-me então um espelho das más atitudes, as quais eu mil vezes falei ou tentei que se dessem conta, depois disso serei aquilo que voces são e não querem ver. Deixo então de fazer como eu gostaria que fossem para comigo e começo a ser eu o espelho fazendo o contrário acabando por fazer apenas aquilo que me fazem.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Ogle às 11:11




mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Agosto 2009

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031





comentários recentes

  • gala

    :)voltaste

  • caixapreta

    Eu também não fui embora, ando por ai, mas em vez ...

  • caixapreta

    As flores são uma dica para procurar um novo blog?

  • Filipa Guardado

    .... a relacionar o inrelacionavel :P ..... xxx Mt...

  • Gala

    eu venho, e venho e volto a vir mas não há textos ...

  • Guh

    Olha lá, mas tu mudaste de domínios ou andas só mu...

  • caixapreta

    Feliz Natal

  • Guh

    Eu acho, sinceramente, que tu tás todo queimadinho...

  • caixapreta

    Cheiros e sabores...por vezes é preciso até disfar...

  • Ogle

    Os recados são sempre bem vindos... Mas o que teim...