Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Tempo que urge

Sexta-feira, 30.03.07
    Tempo que urge pelos meus dedos, o passar do tempo que a mim já não me pertence. Guarda-se o tempo na memória sem ordem cronológica mas um tempo marcado em nós... Lembranças de coisas que nos encontramos num caminho maior que é a nossa vida. Caminhos que eram comuns e se desejavam maiores, outros que apenas estão de passagem na nossa vida. Tempo que se torna disforme conforme cada visão diferente sobre ele, com intensidades e significados diferentes, sempre mais ou menos permanentes. Sentimentos, emoções, sensibilidades, significados, descodificados, guardados, arquivados, lembrados, segmentados, únicos para cada visão... ou talvez não...
    O paradoxo do sentir de cada um que se forma pela vida... Pelo tempo de cada um... Pela forma como viveu esse tempo... Por ser quem é que o tornou único. O sentir dessa preciosidade na pele... De corpo, alma e coração. Como se quantifica isso senão por futilidades que apenas tornam algo em um objecto de afecto ou repulsa, em escalas de maior ou menor intensidade... Que apenas podem avaliar momentos num tempo que se perde e confunde na memória.
    Mas avaliar o momento para quê quando devemos desfrutá-lo ou máximo. Perder tempo num momento qualquer para avaliar uma memória, para avaliar um momento sem desfrutá-lo, sem guardar a preciosidade de um momento inerepetível. Qual a razão de fazermos essa avaliação? Porque não entregarmo-nos a cada momento da respiração como algo imitável mas nunca mais repetido? A unicidade das pessoas, dos locais, dos acontecimentos, algo que se deve apenas desfrutar em pleno. Pois o tempo urge se perdendo nos momentos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Ogle às 23:29


1 comentário

De alexiaa a 24.05.2007 às 00:19

Não sei se te entendi bem...mas não sinto como tempo perdido os instantes que passo a recordar memórias. Depender delas para caminhar em frente é sem duvida perder tempo, lembra-las com ternura é "abraçar" passado, presente e futuro:)

Comentar post




mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Março 2007

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031





comentários recentes

  • gala

    :)voltaste

  • caixapreta

    Eu também não fui embora, ando por ai, mas em vez ...

  • caixapreta

    As flores são uma dica para procurar um novo blog?

  • Filipa Guardado

    .... a relacionar o inrelacionavel :P ..... xxx Mt...

  • Gala

    eu venho, e venho e volto a vir mas não há textos ...

  • Guh

    Olha lá, mas tu mudaste de domínios ou andas só mu...

  • caixapreta

    Feliz Natal

  • Guh

    Eu acho, sinceramente, que tu tás todo queimadinho...

  • caixapreta

    Cheiros e sabores...por vezes é preciso até disfar...

  • Ogle

    Os recados são sempre bem vindos... Mas o que teim...