Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Procura-se liberdade na realidade.

Segunda-feira, 27.03.06
Apregoa-se aos sete ventos que existe toda a liberdade que podemos imaginar... Mas apenas no pensamento persiste essa liberdade.
- Sou anarca do pensamento... Sou aquilo que se pode chamar de um pensador sem regra nem ordem... No pensamento...
- Sou comedido em tudo o que faço tornando até um atado na vida, pois sou anarca e não vivo aqui...
- Sou aquilo que sou e penso aquilo que penso, perdendo-me com os dois embevecendo-me com o mundo... Com a natureza simples das coisas complexas, com um intricado de cores, sabores e formas... Sei o que me agrada, o que me desagrada, aquilo que me atrai e o que me repele. Não sou a maioria mas compreendo-a, defendendo-a ás vezes como qualquer humano que encontra outros com as mesma convicções. Mas mais me desencontro do que me encontro e revejo nos outros supostos iguais a mim. Aqueles que me rodeiam desiludem-me assim como eu a eles, será a única relação ideal a platónica? Aquela que pensamos que poderia existir na liberdade mas que nunca poderá ser trazida à flor de uma democracia da maioria, com falsas morais, estereótipos ou simples ignorância. Com correntes, modas, políticas, pura movimentação das massas pela avidez, luxúria, do puro e duro egoísmo.
Procuro a pureza de pensamentos no encontro com a sua exteriorização, procuro a sacralidade da beleza do imaginário, a satisfação no momento da união e da partilha de duas mentes...
Tenho o meu misticismo... o pensamento pode ser exteriorizado pela energia que emana. As cores são conforme os olhos de cada um... Eu tenho uma deficiência cromática... Não vejo as cores da maioria, não as sigo, não as procuro, não sou atraído por falsos brilhos de uma coisa nada enriquecedora. Não sigo o fácil... Não quero o difícil, procuro um equilíbrio. Não ambiciono aquilo que sonho e não exteriorizo... Quero ser livre e deixo todos o serem... Não uso ninguém, mesmo que essa pessoa o peça. Não quero ser líder, não quero que me sigam, apenas gosto da companhia de algumas pessoas pelo caminho. Sei o quero do futuro e muitos não estão lá a não ser como memórias de um presente que no futuro será passado...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Ogle às 20:46


2 comentários

De Kronnax a 30.03.2006 às 21:46

“Sou aquilo que se pode chamar de um pensador sem regra nem ordem... No pensamento...”
--Já somos dois meu velho!

“Sou comedido em tudo o que faço tornando até um atado na vida, pois sou anarca e não vivo aqui...”
--Eu vivo aqui, mas a minha mente vagueia por todo o lado.

“As cores são conforme os olhos de cada um... Eu tenho uma deficiência cromática... Não vejo as cores da maioria, não as sigo, não as procuro, não sou atraído por falsos brilhos de uma coisa nada enriquecedora. Não sigo o fácil... Não quero o difícil, procuro um equilíbrio. Não ambiciono aquilo que sonho e não exteriorizo... Quero ser livre e deixo todos o serem... Não uso ninguém, mesmo que essa pessoa o peça. Não quero ser líder, não quero que me sigam, apenas gosto da companhia de algumas pessoas pelo caminho. Sei o quero do futuro e muitos não estão lá a não ser como memórias de um presente que no futuro será passado...”
--Para uma anarca meu velho, soas a um sonhador, a alguém que não segue o rebenho, mas que não o desencoraja, Não queres ser líder, mas já o foste, e isso fez de ti uma pessoa pior? Eu não acho, talvez seja como tu mo disseste, eu nunca te vi como líder, mas sim como vizinho num meio austero fútil e cru.

Pois é meu velho, os teus posts no meu Blog valeram-te a um link directo e a um comentário na front page do mesmo.

De paula a 31.03.2006 às 01:35

ósculo :)

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Março 2006

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031





comentários recentes

  • gala

    :)voltaste

  • caixapreta

    Eu também não fui embora, ando por ai, mas em vez ...

  • caixapreta

    As flores são uma dica para procurar um novo blog?

  • Filipa Guardado

    .... a relacionar o inrelacionavel :P ..... xxx Mt...

  • Gala

    eu venho, e venho e volto a vir mas não há textos ...

  • Guh

    Olha lá, mas tu mudaste de domínios ou andas só mu...

  • caixapreta

    Feliz Natal

  • Guh

    Eu acho, sinceramente, que tu tás todo queimadinho...

  • caixapreta

    Cheiros e sabores...por vezes é preciso até disfar...

  • Ogle

    Os recados são sempre bem vindos... Mas o que teim...