Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



...

Quarta-feira, 17.11.04
Criar, existir, impulso para; necessidades, responsabilidades, força para; movimento evolutivo contínuo. Seguir na direcção de maior grandeza.
E que processo mais natural que este haverá? O pequeno cresce para o grande. Poderão, aqueles em quem a humanidade se perdeu, dizer que apenas se nasce, cresce, reproduz e morre. Mas esse processo é devido a um periodo que será apenas quantificável à sua escala, e escalas menores não condenam escalas maiores às quais pertençam. É possível, não direi que não, pois é perfeitamente natural que os distúrbios nas escalas menores prejudiquem e se façam notar nas maiores. Mas apenas na inconsciência da escala menor, pois não verifica o distúrbio na escala maior. Com isso a escala menor poderá ser erradicada em defesa (benefício) da sobrevivência da escala maior, não morrendo, mas apenas se transformando noutra escala com o mesmo grau de grandeza.
Apregoando à nossa consciência não deveria ser verificável essa possibilidade. Ainda para mais indicando que o impulso instintivo seria inconsciente. Nós, podendo tomar consciência dos nosso impulsos instintivos podemos então "pôr a mão na consciência" e evitar que se verifique o fenómeno da morte de uma escala maior (num processo natural) ou mesmo, à nossa escala menor, sermos erradicados dessa existência maior. Aqui poderá então se verificar a tão aclamada batalha entre o bem e o mal, sendo o bem o crescer evolutivo da criação contínua e o mal o definar regressivo da destruição contínua.
Mas nada se perde tudo se transforma. Então porquê nos preocuparmos com um definar de uma escala de existência? Porque falamos da nossa próprio existência como Humanos. Seja isso a uma escala menor, ao nível individual, ou a uma escala de existência maior; família, comunidade, pátria, etc (numa crescente escala maior que a anterior). Pois seremos conscientes da escala a que nos aferimos (ou vamos aferindo, numa adesão a um todo/escala cada vez maior) e a nós cabe a responsabilidade de verificarmos e possibilitarmos a sua evolução crescente.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Ogle às 18:11





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Novembro 2004

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930





comentários recentes

  • gala

    :)voltaste

  • caixapreta

    Eu também não fui embora, ando por ai, mas em vez ...

  • caixapreta

    As flores são uma dica para procurar um novo blog?

  • Filipa Guardado

    .... a relacionar o inrelacionavel :P ..... xxx Mt...

  • Gala

    eu venho, e venho e volto a vir mas não há textos ...

  • Guh

    Olha lá, mas tu mudaste de domínios ou andas só mu...

  • caixapreta

    Feliz Natal

  • Guh

    Eu acho, sinceramente, que tu tás todo queimadinho...

  • caixapreta

    Cheiros e sabores...por vezes é preciso até disfar...

  • Ogle

    Os recados são sempre bem vindos... Mas o que teim...