Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



...

Sábado, 20.11.04
O bem comum... Consciência de um objectivo maior... Depende! Se persuadir alguém que o meu bem é melhor que o dele?!?! É tão mal quanto o dele!! Porque não há abençoados pela verdade quando ela é diferente de todos os outros apenas para ser diferente. Porque não há malucos maiores que os outros e nunca nós proprios. Tangas de alguém que se julga ser maior sem nunca o sentir ser pois condena-se a uma enfermidade própria de uma destruição de ego. Para tentar verificar a sua nulidade sem procurar uma identidade daquilo que lhe é próprio e único. Com medo que o caminho de ser diferente será caminhado sozinho. Porque estupidamente e cegamente acredita que a sua voz será mais correcta que a dos outros. Porque a sua realidade é linda aos seus olhos. Porque estupidamente procura mostrar e impor a sua beleza sem se preocupar explicar porque é melhor, apenas impondo pela força que sigam a sua realidade. Porque procura algo que nunca acha que será correcto mas pratica-o para lá chegar. Porque procura na enfermidade passada ter desculpa para a enfermidade que causa. Porque acredita procurar o caminho da felicidade destruindo-a logo á partida.
Condeno todos ao abandono do meu esquecimento. Pois na felicidade não há lugar para os enfermos. Condeno todos aqueles que na sua felicidade destruam, manipulem, persigam, subjuguem, iludem, condenam, marginalizem, roubem e explorem todas as outras. Pois não há maior felicidade que a nossa para nós assim como a dos outros é para eles.
Ninguém como nós serve de moeda de troca. Ninguém igual a nós serve de exemplo daquilo que nos fazem sentir. Não é por me destruir a mim próprio que vou destruir os outros. Mas vou construir e criar para que com eles criar algo maior...
Um pesar muito grande por aqueles a quem a felicidade mata... mata a felicidade da inocência.
Um chorar muito grande pelos inocentes que não sentiram mais nada a não serem mais nada do que uma moeda de troca que causa tanta infelicidade.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Ogle às 13:06





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Novembro 2004

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930





comentários recentes

  • gala

    :)voltaste

  • caixapreta

    Eu também não fui embora, ando por ai, mas em vez ...

  • caixapreta

    As flores são uma dica para procurar um novo blog?

  • Filipa Guardado

    .... a relacionar o inrelacionavel :P ..... xxx Mt...

  • Gala

    eu venho, e venho e volto a vir mas não há textos ...

  • Guh

    Olha lá, mas tu mudaste de domínios ou andas só mu...

  • caixapreta

    Feliz Natal

  • Guh

    Eu acho, sinceramente, que tu tás todo queimadinho...

  • caixapreta

    Cheiros e sabores...por vezes é preciso até disfar...

  • Ogle

    Os recados são sempre bem vindos... Mas o que teim...