Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Admirar o passado...

Terça-feira, 25.01.05
Vejam o Céu, a Lua, o Sol. Vejam a terra, as flores, as árvores. Admirem a terra, desejem o sol. Tudo isto não é nada senão visto, quando devia ser observado, porque ver todos nós vemos, mas observar...era o que todos devíamos fazer. Tudo isto não é nada ou no nada se vai refugiar. Como o que aqui escrevo, do nada se criou e no nada se tornará. Escondido no frio tenho medo...medo até de sair do frio.
Um retrato que me salta á vista, incessavelmente cansativo. És tu!... Mais um que procura se esconder no seu próprio mundo. Revelaste um ser que, de longe, és tu. Não passas de um nosferatu que vive do mal e que da tristeza se alimenta. Horrível, obscuro, insano, és tudo isto mas não passas de mais um nada que em nada se tornará. És tu!... És tu aquele que me persegue e, mais que ninguém, me atormenta. Sigo só num mundo solitário. Sou eu!... Apesar de todos os meus defeitos sou eu. Tu és parte de mim, vives em mim, tornas-te em mim.
Sou tudo e não sou nada. Ouço tudo e não ouço nada. Vejo tudo e não vejo nada. Sinto tudo mas contudo... não sinto nada. Apenas sou eu e sou tu !!!
Olhai o céu, a terra, o mundo. Olhai em vossa volta e digam... digam qualquer coisa de útil... digam algo. Não fiquem indiferentes ao que se passa, não ignorem o inevitável. Vejam no que é que nos tornámos!!! Numa coisa desinteressada e desinteressante. Sou um nada que veio do nada e que irá parar ao nada.
No topo do mundo está aquele que sabe tudo... quem?!? Alguém viu? No cume do monte o velho sábio está. No cimo do cume toda a sabedoria se encontra... Isolado do resto, o futuro.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Ogle às 15:27


1 comentário

De Anónimo a 02.09.2005 às 02:21

Oi.. meo, colokei no google "significado+carpe+diem" e um dos links q apareceu foi essa aki! Soh qria t dize q realmente seus textos são perfeitos.. { nem sei qm eh vc, ogle, mas ok } e q suas dúvidas parecem ser tiradas de dentro do meu pensamento. Perfeito. simplesmente perfeito. Amei inclusive a parte do Carpe Diem e o texto "Admirar o passado" é muuuuuito bom! Tudo q eu precisava ouvir! Vai me mudar bastante, pode ter certeza.
Bom eh, isso! Bjaum e parabénsssss!!! Gabriela*
</a>
(mailto:gabidiasbarros@hotmail.com)

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Janeiro 2005

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031





comentários recentes

  • gala

    :)voltaste

  • caixapreta

    Eu também não fui embora, ando por ai, mas em vez ...

  • caixapreta

    As flores são uma dica para procurar um novo blog?

  • Filipa Guardado

    .... a relacionar o inrelacionavel :P ..... xxx Mt...

  • Gala

    eu venho, e venho e volto a vir mas não há textos ...

  • Guh

    Olha lá, mas tu mudaste de domínios ou andas só mu...

  • caixapreta

    Feliz Natal

  • Guh

    Eu acho, sinceramente, que tu tás todo queimadinho...

  • caixapreta

    Cheiros e sabores...por vezes é preciso até disfar...

  • Ogle

    Os recados são sempre bem vindos... Mas o que teim...