Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Interlocução da realidade.

Sexta-feira, 21.10.05
Não sabemos quantificar as ocasionalidades pois pensamos que as coincidências acumulam-se num dado espaço e tempo. Preferimos pensar que existem alturas boas, onde todas as coincidências são boas, ou em alturas más onde as coincidências são más. Sendo que a atitude e a expectativa pode alterar a matéria, não serão esses factores, perante qualquer facto ou situação , capazes de influenciar as ocasionalides ou coincidências?! Será que a atitude e a expectativa ao alterarem a percepção da realidade não influenciarão também o acaso que é a vida?! Influenciarão na percepção da realidade, pelo que directa ou indirectamente alterarão certamente a nossa vida. Perante atitudes e expectativas positivistas só se dá relevância a coincidências com o mesmo valor, sendo o contrário também uma verdade. Assim, tal como efeito placebo, a nossa realidade ao ser interpretatda de uma forma positiva toldar-nos-á para uma orientação da vida no mesmo sentido.
Mas tal como no efeito placebo será necessário um interlocutor, no qual acreditemos piemente, por forma a que a mente faça o efeito indicado pelo interlocutor e que nós acreditamos mesmo subconscientemente? Se verificarmos o homen enquanto espécie aglomerasse de uma forma hierarquizada onde o papel dos lideres seria o de nos "levar a bom porto". Existem mais do que um exemplo  em que milhares seguem determinados interlocutores, que dizem conhecer toda a verdade, que lhes prometem, de uma forma ou de outra, a felicidade eterna para quem o segue ou a possivel condenação eterna para quem seguir outros caminhos.
Até quando será necessário o interlocutor externo, tome ele a forma que tomar? Será o seu abandono a condenação ou a felicidade? Será ele apenas como que uma bengala que ajuda a construir mentes mais aptas a encarar a vida de uma forma positivista, por forma a crescerem de uma forma sã? Poderá ser que o interlocutor seja como que um mestre que educa o que se lhe seguirá.
Mas como avaliar o mestre que nos levará no bom caminho? Será aquele que nos pareça natural aprender com ele. A dado momento será aquele que se nos apresentará de forma natural e nós vejamos que poderemos aprender e evoluir com sua sabedoria. Pois no caminho que nós seguiremos se apresentarão aqueles que nos ajudarão a segui-lo conforme o caminho que nós vamos desejando. Esse caminho que é o nosso.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Ogle às 00:43


1 comentário

De Anónimo a 22.10.2005 às 12:28

Será que a atitude e a expectativa ao alterarem a percepção da realidade não influenciarão também o acaso que é a vida?!

Penso que sim . Falando da expectativa acho que de acordo com as que queremos ou estamos habituados a ver , veremos ...Na relação com as pessoas por exemplo é muito importante dar a conhecer aos outros os nossos sentimentos verdadeiros , ter confiança em nós proprios e esperança que o outro aja de acordo com que esperamos .
Ambos vemos quando alguem confia ou nao confia em nós .
Ai se traça logo a partida as atitudes , que iram interferir no percurso de nossa vida .

(Este Filipe é um génio =) )

Coincidencias , isso já parte de acordo com a nossas crenças espirituais , da nossa interpretação do que é o mundo .
Eu vejo poucas coincidencias . O meu mundo é mais belo e mágico agora do que foi porem a uns anos qdo tinha uma visao do mundo baseada mais no fisico e no psicologico .

Porque é que seguimos lideres ? Porque desde sempre o fizemos , sempre nos baseamos nos que tinham mais conhecimento para que a nossa vida fosse mais plena .
O problema de agora é que há mtos poucos Ghandis ou e chefes tribais preocupads com o bem geral .
Mas grandes personalidades só aparecem de mtos em mtos anos , e essas nunca se tornam obsolentas . São essas que se devem seguir , de acordo com os melhores ensinamentos , que se baseam todos em que a felicidade individual é
inpensável ...

Manda-me um email com o teu novo adress , qu´eu num sei ....

Porta-te bem
PS - como é que se faz paragrafos nesta porra ???

Filipa
</a>
(mailto:filipaguardado@hotmail.com)

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Outubro 2005

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031





comentários recentes

  • gala

    :)voltaste

  • caixapreta

    Eu também não fui embora, ando por ai, mas em vez ...

  • caixapreta

    As flores são uma dica para procurar um novo blog?

  • Filipa Guardado

    .... a relacionar o inrelacionavel :P ..... xxx Mt...

  • Gala

    eu venho, e venho e volto a vir mas não há textos ...

  • Guh

    Olha lá, mas tu mudaste de domínios ou andas só mu...

  • caixapreta

    Feliz Natal

  • Guh

    Eu acho, sinceramente, que tu tás todo queimadinho...

  • caixapreta

    Cheiros e sabores...por vezes é preciso até disfar...

  • Ogle

    Os recados são sempre bem vindos... Mas o que teim...